Aproveite ao máximo sua internet Wi-Fi
Selecionamos aqui dicas importantes de como melhorar o sinal do seu Wi-Fi e aproveitar ao máximo. Sem treuques e complicações.
Como melhorar o sinal da sua rede Wi-Fi
Há muitas maneiras de melhorar o desempenho do sinal Wi-Fi, mas sem dúvidas, posicionar o roteador corretamente é uma das mais eficientes para otimizar a conexão. Sempre que possível, posicione seu roteador em uma altura intermediária, que auxilie a propagação do sinal em todas as direções.
Além disso, é importante saber o que ajuda e o que atrapalha a transmissão do sinal emitido pelo roteador.
Interferência de aparelhos
Alguns aparelhos eletrônicos podem interferir na sua experiência Wi-Fi, como por exemplo: micro-ondas, babas eletrônicas, espelhos e metais. Caso esteja com esse cenário, afaste esses equipamentos do seu roteador.
O melhor desempenho do Wi-Fi também depende de outros fatores
Você sabe em qual frequência você navega na internet, 5GHz ou 2.4GHz?
Não é nenhum bicho de sete cabeças, mas se você não se conectar à frequência adequada, é possível que mesmo com uma internet rápida contratada, você não consiga alcançar a maior velocidade.
Explicando melhor: Imagine que você vai começar um treino de corrida e você tem duas opções:
A frequência 5GHz tem alta velocidade, mas tem uma zona de cobertura menor; ou seja, funciona como um corredor dos 100m rasos, vai mais rápido por causa da distância.
A frequência 2.4GHz tem uma zona de cobertura maior, mas tem menos velocidade; igual um maratonista que corre mais devagar, mas alcança longas distâncias.
Não consegue atingir a velocidade contratada?
Leve em consideração as seguintes características para atingir ultravelocidades
Conexão Wi-Fi do dispositivo:
Para atingir ultravelocidades é necessário que seu dispositivo seja compatível com Wi-Fi 5GHz
Quantidade de antenas de recepção:
Os dispositivos possuem antenas que recebem o sinal Wi-Fi e isso influencia no desempenho da rede e na velocidade. O ideal é que seu aparelho tenha 2 ou mais
Vai medir a velocidade?
Sempre que possível utilize um equipamento conectado via cabo ethernet (com porta Giga) para realizar as medições com menos interferências e boa capacidade tecnológica