Teste a velocidade da internet

O Speed test da GOX é uma ferramenta gratuita de teste de velocidade desenvolvida para você medir o desempenho da sua conexão de internet.

Como fazer o teste de velocidade da internet

1

Conecte seu computador

Certifique se o seu computador possui compatibilidade com altas velocidades e o conecte ao modem utilizando um cabo de rede também compatível.

2

Certifique o servidor conectado

Verifique se o servidor selecionado seja o servidor GOX mais próximo da sua localidade.

3

Iniciando a medição

Desconecte os demais dispositivos conectados e inicie o teste. Aguarde todos os resultados e analise se o desempenho está de acordo com o seu plano contratado.

Entenda os resultados do speed test

image

Ideal para casas com 1 ou 2 pessoas

Recomendamos a intenet Fibra Óptica de 450 Megas. É um serviço que atende perfeitamente a conectividade de vários dispositivos ao mesmo tempo.

image

Ideal para casas com 3 ou 4 pessoas

Recomendamos a intenet Fibra Óptica de 600 Megas para que todos consigam utilizar a internet sem nenhum problema de estabilidade ou velocidade.

image

Ideal para casas com mais de 4 pessoas

Recomendamos a intenet Fibra Óptica de 1Gb. Assim, todos poderão jogar, maratonar séries, trabalhar Home Office ou até mesmo navegar no W-fi sem dificuldade.

Dados medidos no speed test

image

Download

A velocidade de download é o quão rapidamente você pode "puxar" dados do servidor para você. A maioria das conexões é projetada para download muito mais rápido do que o upload, uma vez que a maioria das atividades online, como carregar páginas da web ou streaming de videos, consiste em downloads. A velocidade de download é medida em bits por segundo ou megabits por segundo (Mbps).

image

Upload

É a velocidade com que você consegue enviar um arquivo para a internet, isto é, anexar um arquivo em um email, enviar fotos para o Facebook ou WhatsApp etc. Geralmente, essa velocidade é inferior à de download.

image

Ping

Ping (ms) é uma medida que informa quanto tempo um “pacote” de dados leva para ser transmitido a partir do seu computador para um servidor de internet, e seu retorno. Um ping maior que o desejado pode ser a razão de respostas atrasadas na internet. Quanto menor o resultado, melhor será a qualidade. Um resultado abaixo de 100ms (100 milissegundos) deve ser esperado de conexões banda larga em condições normais.

image

Jitter

Jitter é o termo que utilizamos para medir a largura de rede e o tempo entre a troca de dados. Este indicador mostra o quanto o tempo de retorno está interferindo na sua velocidade de navegação.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.
×