• 29 de dezembro de 2022
  • admin
  • 0

Notebook gamer ou PC gamer? Saiba escolher na hora de comprar!

Os equipamentos de alta qualidade e performance são características cada vez mais presentes entre os jogadores eletrônicos de alto nível. Seja por um processador de alto desempenho, boa memória RAM, pelo monitor de maior qualidade, entre outros requisitos.

Os computadores gamers aparecem como maioria entre a preferência dos gamers de destaque, porém os notebooks também são vistos e fazem parte desse cenário. A partir daqui, iremos pontuar as vantagens e desvantagens destes dois dispositivos para quem gosta de ser um gamer nível hard!

PC Gamer

Uma das grandes vantagens em adquirir um computador, está a relação de preço frente ao portátil.

Com uma percepção e noção básica de equipamentos para computador, é viável que você efetue a compra dos componentes de maneira separada e consiga montá-lo da maneira correta e mais econômica.

Outro aspecto que fornece pontos ao computador tradicional é a capacidade de desempenho.

Os PCs tendem a ser relativamente mais potentes em relação aos aparelhos portáteis. Muito disso vem pelo tamanho bem maior, no qual é possível abrigar sistemas de refrigeração mais sofisticados, fornecendo uma vida mais fácil ao processador e as placas gráficas, por exemplo.

Outra evidência que torna mais rentável a compra do computador tradicional é a possibilidade de atualizações internas ou com a implantação de componentes mais sofisticados que conferem maior qualidade.

Notebook Gamer

De acordo com todo o exposto à favor do computador, você pode estar achando que essa decisão foi fácil e você já está indo adquirir seu computador.

Porém, a decisão não é tão simples assim… O notebook gamer também possui diversas vantagens e benefícios que devem ser levados em conta.

Se quiser ter a opção de jogar de onde estiver, a opção por esse aparelho é imbatível. Com as baterias duradouras dos notebooks modernos e o uso correto de energia por parte dos componentes do equipamento, você pode ficar várias horas distante de alguma tomada para fazer demandas do serviço ou jogar de forma on-line.

O notebook, por ser um aparelho que já nasce com as peças otimizadas e garantia, facilita a vida do usuário que não possui expertise sobre personalização de um computador.

Qual escolher?

Frente ao exposto, se torna nítido que a escolha é algo completamente pessoal. Um PC gamer convencional é o ideal para quem deseja criar uma personalização própria para jogar com o máximo de qualidade. O notebook é a escolha ideal para aqueles que procuram a opção de estar conectado de onde estiver, tendo a possibilidade de se deslocar a qualquer instante.

E você, já fez sua escolha?

Para ficar por dentro dessas e outras dicas, continue nos acompanhando aqui no blog e nas redes sociais!

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.
×