• 29 de dezembro de 2022
  • admin
  • 0

Você sabe a diferença entre download e upload?

Download significa baixar um arquivo da Internet para um dispositivo, como imagens, vídeos, músicas e documentos. Já o upload faz o caminho inverso, transfere arquivos de um dispositivo para Internet, como postar uma foto na rede social ou encaminhar um anexo por e-mail.

Em uma conexão à Internet, as velocidades máximas de upload e de download podem ser diferentes, a depender da tecnologia utilizada, da finalidade do plano e da estratégia comercial do provedor. Normalmente, as propagandas comerciais tratam apenas da velocidade de download. Contudo, se você olhar com mais atenção, vai ver que a velocidade do upload também estará descrita na propaganda, e, se não estiver, ao assinar o contrato o usuário terá essa informação.

Muitos usuários consomem conteúdo na Internet, assistindo a vídeos, filmes, navegando em redes sociais, baixando arquivos, etc. Tudo isso é download e é essa a velocidade é que é apresentada com mais ênfase nas propagandas. Mas, dependendo do uso que você faz da Internet, a velocidade de upload pode ser tão importante quanto. Por exemplo, se você está participando de uma reunião por videoconferência e precisa compartilhar sua câmera, áudio e tela, você está usando a velocidade de upload enviando dados. O mesmo vale para quando você sobe vídeos para um site ou rede social, faz lives, ou até quando joga on-line. Nesses casos, a velocidade de upload é muito importante!

Então, ao contratar um plano de Internet, fique atento(a) à velocidade de download e upload. Na GOX, os planos de fibra óptica o download e upload são iguais.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.
×